ALERTA Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar o website está a concordar com a sua utilização. OK
34.90 (iva incluído)
129.90 (iva incluído)
69.90 (iva incluído)

Como escolher a sua lanterna?

Chegada a altura de escolher uma lanterna, torna-se difícil eleger um modelo entre tanta oferta.

Com isto em mente, o lanternas .pt decidiu criar este pequeno texto para o ajudar a escolher a melhor lanterna possível, tendo em conta o uso que lhe pretende dar.

Antes de avançarmos deve reter que a potência do led da lanterna é medido em lumens e candelas, sendo este último valor de extrema importância pois é o responsável pela capacidade de iluminação do próprio led.

Uma lanterna pode ter apenas 1000 lumens e ser mais potente do que uma lanterna de 12000 lumens! Neste campo o responsável é o valor de candelas, pois quanto mais alto é mais capacidade de iluminação tem o led.

Apesar de ser útil ter uma lanterna com muita capacidade de iluminação, conforme descrito no paragrafo anterior, é necessário ter em conta que esta capacidade de iluminação elevada esgota rapidamente a bateria.

Aliado ao problema da bateria, também temos o problema da temperatura devido às candelas o que  e torna-se em algumas circunstâncias incomodo devido ás temperaturas elevadas que a lanterna atinge.

Na escolha o ideal é ter percepção do tempo de uso continuo da lanterna necessário e daí escolher ou um modelo com uma bateria ou duas baterias ou um modelo que utilize baterias 21700 ou 26650, baterias estas com o dobro da capacidade das normais 18650.